segunda-feira, 31 de maio de 2010

Casamento Homessexual

O primeiro-ministro português, José Sócrates, afirmou hoje, 31 de maio de 2010, que a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo torna a sociedade "melhor", defendendo que "nenhuma questão, nem social, nem econômica, deve servir de desculpa" para não avançar "no campo dos direitos".
"Está não é uma lei que visa distinguir este ou aquele grupo na sociedade, é uma lei que reduz as desigualdades, a discriminação no nosso país (...) É uma lei humanista", resumiu, no dia em que a lei que permite o casamento entre pessoas do sexo foi publicada no Diário da República de Portugal.
Quem sabe agora que foi dado o exemplo pelos irmãos portugueses, não se perceba que o casamento homossexual não é nocivo, algo que possa "destruir a instituição Família". Nocivo é o preconceito, isso sim, sem falar em diversas e verdadeiras familias que são discriminadas pelo simples fato de serem "diferentes".

2 comentários:

Alamir disse...

O Domisteco tá polêmico, é?? hahahha... Assiste esse debate no ratinho aí ó http://www.youtube.com/watch?v=XZn23aHMlBc&feature=related
É uma sequência de 3 vídeos e fala sobre homossexuais.
Abraço!!!

Tanto disse...

Sempre, Alamir. Hahahaha. Mas sempre com brandura.