terça-feira, 13 de julho de 2010

Abaetetuba n.º 1

Uma viagem curta, um dia de trabalho em Abaetetuba metido no meio da semana e muitas fotos. Esse pode ser o resumo do meu dia 11 de julho de 2010, o acordar cedo nem sentido diante da beleza de tudo que via. O mais engraçado é que Abaetetuba é muito perto de Belém, cerca de 1 hora e 30 minutos entre barco e ônibus para ir, mesma coisa para voltar, e eu nem sabia. Achava, de sempre escutar falar, que a cidade ficava bem mais distante, a lonjura que impossibilitaria uma idinha qualquer só para ver e voltar. Exatamente como fiz.
Vou dividir algumas fotos em séries temáticas - acho que fica bem mais organizado e fácil de ver. A primeira será com os viajantes que, olho na janela, sonham e se deliciam com a paisagem que passa ou com a cidade que chega, todos absortos. Então vamos lá - Os viajantes e seus olhares:






 

3 comentários:

Belenâmbulo disse...

Beleza de trabalho!!!

Vanessa Porto disse...

Conheço essa travessia há uns 30 anos eu acho, nem me lembro quantas balsas, quantos gaiolões, etc...
Depois da criação da Alça Viária, esse caminho foi esquecido por mim e pelos meus. Sexta passada ele foi relembrado e mesmo num calor escaldante de 1 hora da tarde, não reclamei, justamente por tudo isso que mostram tuas lindas fotos, o vento, o barulho dos barcos, a paisagem. Descobri que tava com muita saudade!

Tanto disse...

Obrigado Wagner. Na próxima, vamos comigo?

Vanessa,

Que bom que as fotos te fizeram lembrar de coisas boas. Ainda vou publicar mais algumas.