sábado, 7 de agosto de 2010

Maria e seu blog

Ela vinha pedindo por um blog há tempos. 
E cada vez que me via atualizando o Domisteco, mais pedidos eram feitos. Eu já sabia que ela poderia escrever bons textos, o corrigir e rever os deveres de casa que me davam tal segurança. Faltava ainda pensar na questão do perigo da internet, as coisas todas que podem surgir em ataques e riscos a uma criança. 
Relutei mas estabeleci: "se sua mãe deixar, eu deixo". 
E a mãe deixou.
Para a questão de segurança combinamos assim: ela e eu seremos responsáveis pelo blog - que fica cadastrado na minha conta. Compartilhamos as senhas (inclusive a do e-mail dela), a moderação de comentários é de minha responsabilidade e a publicação de textos será nos finais de semana (quando temos mais tempo). 
Outra combinação - os textos serão manuscritos na folha do caderno, em velho e bom ofício, e somente depois de corrigidos serão passados para o computador.
Ela tentará manter um texto por semana, publicação que acho de bom tamanho para alguém que começa, não só uma vida digital, mas a vida em si.
E eis que surge o blog da minha filha, o Blog da Tantinha, nome escolhido por ela assim como tudo. O primeiro texto já foi publicado e trata da chuva de ontem, a Pariquis que, mais uma vez, transbordou de forma absurda e foi vista e escrita pelos olhos da minha menina de nove anos. Espero que gostem.

4 comentários:

Luiza Montenegro Duarte disse...

Fernando, lindo o blog da Maria. Mais linda ainda é a sua preocupação e cuidado. Parabéns pelo pai atencioso que pareces ser (já adiantando pelo dia de amanhã) e pela filha fofíssima, inteligente e madura (uma consequência da dedicação dos pais, claro!).

Vanessa Porto disse...

Tanto,
Fui lá no blog dela e adorei. Fiquei impressionada com tamanha inteligência. Tem certeza de que ela só tem 9 anos????

Tanto disse...

Luiza e Vanessa,

Obrigado pelas palavras bonitas. Fico preocupado com a inclusão digital dela, mas é melhor que eu mesmo faça isso e comece, desde agora, a dar as dicas todas para ela. Tenho tanto orgulho, a moleca que escreve assim com nove anos... mas bem, coisa de pai babão.

Anônimo disse...

Ta lindo o blog dela. Maria Fernanda tem uma mente muita criativa. Penso que a fórmula encontrada para alimentar essa criatividade foi a ideal e segura. Parabéns.

W