terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Paris 6 - Maria e o francês

Paris, 24 de janeiro de 2010
Tenho percebido que o curso de inglês da Maria é um dinheiro muito bem gasto. Aqui na França ela tem se interessado e falado bastante comigo - que faço pose de sabichão e tento não passar vergonha. Hoje, na patinação, ela ficou amiga de duas australianas bem novinhas e que não sabiam patinar. Em inglês, ela ofereceu ajuda e ficaram patinando juntas até quase o final. Vez ou outra ela me pedia ajuda com algumas palavras, mas no geral teve todos os méritos. Outra coisa bacana que percebi: a moleca tem um dom para línguas (eu sei que todo pai fala isso...)! Ela já pegou o som de várias palavras francesa e as fala de forma bem correta. Por exemplo: ela já conta até dez e responde corretamente aos obrigados, bons dias e noites, aos desculpas e por favores, tudo isso de forma voluntária e sem que eu tenha ensinado. O que fiz foi corrigir quando houve um uso indevido, mas mais uma vez os méritos são todos dela. Acho que vou pensar em mais dinheiro bem gasto na volta: um curso de francês para minha filhote!

Nenhum comentário: