terça-feira, 20 de novembro de 2012

Bora Ajudar

E diante de tanta coisa ruim nesse mundo, de tanta coisa podre que vemos no nosso dia-a-dia, pequenos milagres vão acontecendo e permitindo que ainda possamos crer no ser humano.
Ontem, depois da publicação da história da Thaynara e do Estevão, que lutam para dar uma chance ao Lucas - bebezinho deles que ainda está na barriga - criou-se uma corrente de compartilhamentos e de Retuites que ainda continua. Sinceramente, perdi a conta de quantos foram, mas nem me importa saber - quero mais que a história se espalhe a mais gente ajude.
Em poucos minutos a Thaynara já tinha recebido doações na conta corrente informada - e a ajuda de todos continuou ao longo do dia:
- Pelas minhas contas já foram doadas quase 100 mil milhas, gente que tem pouco, gente que tem muito, tudo junto em um amontoado que faz um grande bocado;
- Recebemos ligações do Rio de Janeiro, Curitiba, Maringa, Brasília, além de muitas daqui de Belém - pessoas que queriam confirmar a veracidade da história, assim como muitas outras que, tocadas pelo problema, queriam saber como ajudar;
- Recebemos propostas de pessoas que querem doar trabalho - seja se apresentando, cantando ou fazendo os outros rirem, tudo com renda integral para a Thaynara e Estevão;
- Recebemos até mensagens da Argentina, de gente querendo saber como doar de tão longe;
- Tem gente procurando lugar para eles ficarem lá em Goiânia - e muitos outros se mobilizando para tentar viabilizar uma participação do Estado por meio do TFD, Tratamento Fora do Domicilio. Se der certo, maravilhoso!
- Uma pessoa doou 15 reais e disse: "São os 15 reais mais lindos da minha vida" - da nossa também, acredite!;
- Por fim, recebi a mensagem hiper alegre de uma amiga maravilhosa dizendo: "Fui ao banco doar e encontrei mais três pessoas doando ao Lucas. Fiquei muito feliz."
São pessoas que não conhecem a Thaynara e o Estevão, que talvez nunca conheçam ou carreguem o Lucas no colo, mas que acreditam que, juntos, podemos fazer algo e, por isso, resolveram dar uma chance.
O ponto engraçado de tudo isso é que deixei meu celular à disposição no blog e disse que podiam ligar a qualquer hora! Pois não é que troquei mensagens com um cara muito bacana, o Rodrigo, quase duas da manhã!? Ele leu a notícia no blog, ficou agoniado e resolveu mandar mensagens dando força, perguntando por todos e dizendo que assim que tiver um dinheiro vai doar.
Maravilhoso!
É isso mesmo Rodrigo! Podem ligar a qualquer hora, estamos aqui para dar informações, repassar mensagens de força e para o que for necessário.
O importante agora é não deixar essa corrente cair: a gestação do Lucas ainda vai entrar no sexto mês - o que significa mais três meses de muita luta e força de vontade.
Vamos continuar com as doações, por menores que sejam, pois o fundamental é ter dinheiro para fazer frente aos gastos que ainda vão vir.
Esse movimento de ajuda para dar uma chance ao Lucas não pode terminar aqui! Nesse exato momento a Thaynara e o Estevão estão em Goiânia para mais uma punção de líquido (aquele procedimento já descrito no texto anterior, doloroso procedimento, mas única solução). Segundo me contou o Estevão foram tirados 50 ml de urina - e tentem imaginar o que são 50 ml de urina na minúscula bexiga de um bebezinho de cinco meses, ainda na barriga!
Mas bem, não vamos falar disso agora, vamos deixar as minúcias de todo esse procedimento para um próximo post. Esse é um texto alegre pelo simples fato de que não estamos tristes - pelo simples fato de que temos ESPERANÇA, e quem tem esperança não fica triste. Assim como não é triste e desamparado aquele que tem amigos.
Obrigado.

P.s.: não se esqueçam da conta da Thaynara,
Thaynara Freitas Corrêa
Banco Itaú
Agência 2939
Conta Corrente 22247-3

E nem dos nossos telefones:
Thaynara e Estevão: (91) 8291-0974 / 8336-2779 / 8764-1219.
Fernando (eu): 91-8131-2333.

Por fim, aquele último comentário sobre doações em dinheiro:
Você não precisa doar mil reais!
Você não precisa doar cem reais!
Você não precisa doar 50 reais!
Você pode doar qualquer coisa, qualquer valor, por menor que seja.

Um comentário:

Família Souza disse...

Gente, eu simplesmente não tenho palavras pra descrever o que estou sentindo, tampouco pra agradecer tudo o que estão fazendo para nos ajudar a dar uma chance de vida ao meu pequeno Lucas que ainda nem nasceu, mas que já é tão amado. É incrível como as coisas estão acontecendo. Ainda em Goiânia recebemos várias ligações de pessoas de todo o Brasil se dispondo a ajudar das mais diversas formas possíveis. Fico constrangida da forma como Deus tem demonstrado Seu amor por minha família através de todos vocês que estão ajudando de uma forma ou de outra. Só tenho que agradecer e dizer que minha vontade era poder dar um abraço em cada um pra tentar demonstrar minha gratidão de mãe, mas não há como. Desejo que esse Deus tão maravilhoso a quem tenho crido, abençoe suas vidas de forma tremenda para que venham sentir Seu cuidado assim, bem pertinho como tenho sentido. Um grande beijo. Thaynara, Estevão, João Pedro e Lucas.